Translate

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

REFORMA,POR QUE A GENTE INVENTA???????????????



POR CAUSA DE UM SONHO




Tudo começou  a 3 anos atraz,na realidade a 10 quando fiz a inscrição para a minha casa esperei um ano para me chamarem para eu começar a pagar ,demorei quase 9  anos para pagar,  3 anos pagando sem te-la,pois comprei ela por uma cooperativa,quando eu a recebi não pude escolher qual delas eu queria regra da cooperativa se ausente o contemplado os cooperados presentes que escolhem ,eu estava em são paulo com um filho que tinha sofrido um acidente me mandaram para eles talvez"o pior lugar", mas eu achei o maximo não fiquei nas ruinhas estreitas nem de cara a cara uma casa com a outra nem os lados parede com parede como são todas e um corredorzinho do lado,meu terreno é triangular perdi um pouco no fundo que não faz diferença nenhuma ficaria grande demais e ganhei na frente uma garagem para dois carros coisa que as outras não tem garagem, eles pegam a area da frente e uma parte da sala para poder ter garagem de um carro ou só as de esquina que pagam imposto dobrado porque tem duas saidas , tenho um rio na frente de casa que para quem gosta de pescar é o máximo pescam de verdade e a serra que fica á minha frente  uma mata preservada só escuto o cantar dos passarinhos a maior paz e sossego,  recebi a chave mas não pude mudar por uns 6 meses até eles colocarem luz e água acabei mudando sem a luz , pedi para a vizinha e pagava a luz dela toda, para ela me emprestar por 2 meses, arrumavam mil coisas para ligar , uma hora porque não era aquela caixa de luz,porque tinha que ser outro modelo, outra porque o rapaz que ia medir não alcançaria na caixa para ver, ai tive que levantar o chão para dar a altura até eles aceitarem e ligarem,  morei por 2 anos nela sem acabamento nenhum,era no contrapiso ,pintada mas as paredes rusticas,azulejo no banheiro mas só até a metade da parede, sem muro no fundo e quando mandei fazer fiz com estrutura para levantar um sobrado sobre ela tem estrutura para tanto, na frente ainda não tem  mas logo vou fazer,uma pia daquelas bem baratinha ,portas e janelas daquelas de ferro as mais baratas, nada contra mais é de muito baixa qualidade,o quintal na terra sem portão sem nada mas fui muito feliz lá, é minha foi muito duro para pagar, era muito cara para o meu padrão de vida, mas consegui eu trabalhava no meu carrinho de hot dog na temporada era de 3 meses dependendo de quando caia o carnaval dura mais ou menos, a temporada,por 24hs dormia o menos possivel revezando com minha filha ,depois com minha mãe e depois com o meu atual companheiro não foi facil não ,pagava uma ano da casauma época eu trabalhava 12 hs em um restaurante como barmem, cubeira e ajudava na quitanda deles que era em frente ganhava muito bem mas eles não me pagavam estavam com problemas financeiros eu pedia ao proprietario que era meu amigo que eu só queira que no dia de eu pagar a minha casa ele me desse o dinheiro da prestação e assim foi ai chegou o final de ano temporada estava chegando pedi minhas contas mas fiz um acordo com eles como se eles tivessem me mandado embora o que ele me devia continuasse todo mes pagando a minha casa e assim deu 8 prestações que eu não me preocupei e sabia que ele não teria o dinheiro todo para me dar ai todo mes no dia eu ia lá o dinheiro estava lá, o resto do ano eu trabalhava no meu carrinho nos feriados ,sabados e domingos fazia tatuagem de rena ganhava de todos os lados ,vivia com uma pessoa mas eu era totalmente independente financeiramente, e vivia muito bem, pois não necessito muito para viver,mas não dava para reforma-la como eu queria, pois tinha que paga-la e se fosse reformar não conseguiria , ai arrumei um trabalho onde fui morar lá ,ai no ano seguinte terminei de paga-la , comecei a reforma-la,ai começa a via sacra o que eu arrumei!!!!!!!! nem imaginem ......acho que gastei mais para reformar do que paguei nela,trabalhando em outro lugar pude ter uma vida mais tranquila com mais graninha mas eu continuei o mesmo modo no final de ano não podia trabalhar no meu carrinho pois sou registrada e não tenho como sair, colocava alguem para trabalhar ,ganhava a metade e colocava na minha casa o dinheiro que eu ganhava no meu trabalho fui vivendo melhor mas nunca coloquei dinheiro do meu trabalho nem do meu marido que é aposentado na casa só o dinheiro do meu carrinho de hot dog hoje brinco dizendo cada tijolo dela é um dog me orgulho muito disso,e ai por onde começar?Ela era muito umida as paredes estavam verdes poi o condominio foi feito em cima de um pantano no passado ,ai mandei  quebrar todas as paredes até um metro e meio do chão e fiz o reboque todo novo com produtos apropriados para umidade mas antes teria que mudar alguns comodos pois a achava muito pequena ela tinha uma cozinha americana (a sala junto com a cozinha ) 2 quartos de lado ,uma area na frente, coloquei uma parede para dividir a sala da cozinha e tirei a cozinha dali se transformou em um quarto os quartos ficaram nos fundos, fiz ela sem esta abertura depois é que abri ,ai tirei a cozinha dai e passei para o quarto da frente pois não gosto da cozinha nos fundos da casa,  futuramente se lá eu for morar será meu atelie e onde colocarei meus pcs,dali posso navegar na net ,fazer meus artesanatos e minha ginastica olhando a casa toda e assistindo tv pois ficou integrada á sala por esta abertura que abri, depois vcs saberão porque



depois
 as janelas ficavam do lado do terreno as janelas dos dois quartos e o sol nasce e se poe do lado contrario,mudei as janelas para a frente e para o fundo da casa

antes

depois aqui os fundos da casa com as janelas, 
fechei a porta que saia de um corredor e ia a um quarto e abri uma porta para a sala que seria a porta da cozinha neste lugar fiz o lavabo e coloquei uma porta bem grande só o batente saindo para a sala

antes  a sala  era muito pequena mas tinha uma area na frente ,todo mundo aumenta a casa para traz eu fui para a frente e me sobrou todo o fundo,almentei da porta da cozinha(  foto a cima )até o final da porta da sala , ficou uma sala de 6 mt e meio dividi com um sofa e fiz uma salinha de jantar e uma de estar ,ficou enorme,

o meio da sala vista da cozinha
o lado da sala ,este o lado da sala de jantar
mas ai a cozinha era o quarto e não tinha azulejo como escolher não gosto de ajulejo quando olho  já vejo todo riscado para a cozinha escolhi este que parece um marmore logo que vi já achei que era ele e não me arrependi agora depois de terminado que fui limpa-lo ele não parecia que estava tão sujo quanto estava, adorei este


as pedras que ganhei ali em pé no cantinho da cozinha,


a pia ganhei adorei e ainda tenho a outra parte pois quando eu for morar lá colocarei um fogão de vidro ai já estará a pedra cortada,fiz todas as instalações para os eletrodomesticos nos lugares certos ,comprei duas janelas de aluminio lindissimas mas quando coloquei a porta de madeira
desisti das de aluminio e troquei tudo por  janelas e portas de madeira de muito boa qualidade comprei uma a uma, mas estão lá eu não tinha pressa,tudo como eu queria e para troca-las tive que tirar e colocar de novo as grades que tambem ganhei deu tudo certo ainda o pedreiro me deixou as grades sem pintar ainda tem que fazer isso e as janelas de aluminio estão  guardadas quem sabe farei uma edicula e coloco elas ou uma lavanderia coberta,com uma churraqueira já to sonhando de novo sei que ainda não acabou!!!!!!
Fiz um area na frente da cozinha para a entrada da casa e coloquei um portão até eu fazer um muro ,mas estava sem telhado e estava acabando com a minha porta com a chuva e o sol,

pensei em meio telhadinho,em toldo ai resolvi cobrir esta area e assim a reforma ia crescendo e os anos passando,coloquei esta janela de madeira na frente mas ficava muito na rua a janela diretamente na calçada mandei fazer em frente a janela um canteiro porque dificultaria alquem pentelhar mas desisti e resolvi tirar,  a sala ficou sem claridade por isso abri a parede do meio que dava para o quarto assim resolvi o problema da claridade mas futuramente vou ver se acho uma outra solução pensei e até ganhei os tijolinhos de vidro mas acho eles muito frageis não sei para colocar para a rua ,com o tempo acho uma solução não esta ruim assim,antesfiz estes rolinhos na frente para dar claridade a casa como ficava muito caro aqueles desenhados fiz este e ficou muito legal com canos e ferragens que eu tinha

juntado coisas velhas
e mandei colocar cacos de vidro em cima do muro da area tive que mandar tirar tudo para poder cobrir,reparei não tinha um beral para proteger a janela um sacrificio doido para fazer mas ficou muito bom,onde era esta janela tinha um recuo era uma area eu coloquei a area para o outro lado,

 na lateral da casa só ficou a janela do banheiro das outras só sobraram as marcas,antes

depois ,aqui ela olhada de dentro para fora o banheiro era muito pequeno,ia colocar o box mas ia bater o braço para tomar banho, passei a pia para o lado de fora no hall que da para o banheiro e fiz um lavabo,teve que mecher com encanamento,piso pois o vaso sanitario ficou para o canto onde era a pia e o box veio para onde era o vaso cresceu muito,quando eu for mudar para lá vou mandar cortar em pedra uma pia no formado de uma interrogação e mandar colocar por enquanto ela vai ficar esta mesma,

 troquei a janela do banheiro coloquei uma de aluminio, colocar azulejo e piso que ai tinha que ser piso mesmo escolhi bem clarinho da mais amplitude o azulejo não da para ver mas eles tem trez trevinhos de 4 folhas bem sutis em cada um é uma graça e do piso escolhi um muito bom mas agora que vi que apesar de aspero ainda escorrega as caidas d'agua ficaram maravilha, este foi outro motivo que demorei muito para faze-la pois alguns pedreiros só me deram dor de cabeça e o que era bom só podia trabalhar aos sabados e domingos preferi do que pegar qualquer um e mesmo assim sai muita coisa mal feita,uma amiga estava em má situação deixei ela morando em casa por um ano para o marido ir fazendo algumas coisas eu comprava o material só fez porcaria que o outro teve que fazer tudo de novo mas deixa pra lá ajudar e não olhar a quem eu estou com a minha casa e ela continua com dificuldades e ainda paguei um ano de agua e luz para ela,
ficou espaçoso coloquei um chuveirão delicioso

,
eu não o maridão é logico né,ufa já to cansada só em relembrar,mas ainda falta muito, mandei fazer todo o contrapiso da casa com impermeabilizante e ai o piso odeio piso gosto é de pedra mas não da para colocar ranito ,marmore então coloquei a ardosia é pedra resistente para praia ,fresquinha e linda eu acho ,e brilha maravilhosa é só cuidar

,ai estava tudo quase pronto,ão tinha que passar massa corrida em tudo mandei passar uma especial,para umidade tambem e pintei com tinta de fachada plastica outro problema escolher a cor que drama ai depois de tantas minturas escolhi o verde pois combina com a ardosia que é verde e o verde traz calma natureza e clareia mais ainda o ambiente ,só uma parede o resto branquinho para dar claridade

 ficou tudo lisinho e lindo,mas o problema maior e que não vale a pena falar é pedreiro os ultimos tiveram que vir de São Paulo os pedreiros que fizeram a casa da minha filha,ai a casa estava acabada sobrava a sujeira e bagunça pois fica um tal de levar moveis para lá e para cá apesar de não ter muitos mas temcolocar tudo no lugar montar todos os moveis e isso foi feito por umas 2 vezes no minimoagora estava acabada,
não por completo mas esta habitavel,faltava o quintal não tinha contrapiso nem na frente nem atraz ai mandei fazer a calçada o lado e só ai descobri porque entrou agua na minha casa por duas vezes a caixa do esgoto era mais baixa que o terreno e tinha uma caida bem para aquele lado o quintal enchia de agua entrava pela caixa e por consequencia entrava em casa pelo esgoto ai levantei a caixa  coloquei o quintal acima do nivel da rua resolvi o problema,era assim ,
madei chapiscar e pintar todas as paredes e fazer o contra piso ainda não terminaram de pintar mas esta uma delicia da para tomar um sol fazer um churrasquinho se bronzear da até para colocar uma piscina ficou um espaço bem grande coloquei um suporte para pendurar bicicletas ganhei uma churrasqueira da minha filha de alvenaria preciso ir buscar ai o churrasquinhos esta completo a traz

depois

e no final ela ficou assim
cozinha,dois quartos bem arejados e a sala com dois ambientes,

depois de 3 anos e ainda não terminei tenho que fazer o muro da frente ,com portão da garagem e da entrada mais já estou realizada como ela esta pintei ela do marrom não porque amo a cor mais aqui conserva um pouco mais e ai esta ela


enquanto não fasso o muro colocarei uma corrente bem grossa para demarcar a area da garagem,já esta comprado colocarei 2 vasos grandes na frente com plantinhas de preferencia com muitas flores e uma carrente caindo do lado da casa em cima dos vasos só na seman que vem ai posto aqui,a  area da frente coberta escutando a chuva,respirando ar puro ,ficou uma delicia para jogar um baralhinho nos dias de chuva ,e quando achavamos que o quebra quebra tinha acabado o pedreiro liga para a gente que não tinha luz a um ano atraz mais ou menos os rapazes que foram ligar o esgoto a rede ,estourou o cabo da luz que vem do poste para dentro de casa e é subterraneo depois de 3 meses reclamando eles vieram arrumar só que envez de trocarem o fio eles imendaram mas na realidade acho que só encostaram um fio ao outro teria que cortar todo o conntra piso para acha-lo meu genro veio de são paulo para ver o que era pois ele é eletrecista foi uma confraria depois deduziram que o fio passava por alicom muitoa sorte cortaram quase que em cima do local ai trocaram todo o fio e só meu marido para rir numa hora dessas mas pra tudo ele esta sempre felizfoi tudo reslvido e da melhor maneira possivel porque se não achassem ia ter que cortar parede azulejo e o contra piso até no poste dos males o menor,ufaaaaaa!!
Tudo começou comigo mas meu companheiro que chegou na metade deste sonho  me deu muita força me fez sentir que não estava sozinha, me ajudou muito a realiza-lo ,que acabou virando o dele tambem,pena vcs não sintão o cheirinho e o brilhos dela,ainda esta muito a desejar em questão de decoração mais aqui em casa já fiz meus moveis todo planejado na medida  dela para quando eu mudar para lá tudo vai se encaixar como uma luva,agora espero aluga-la para  me dar de volta pelo menos para eu terminar ela e ir inventando mais um pouco,porque o que nos move são os sonhos e eles se realizam sim é só determinar e correr atrazfoi dificil,mas me sinto com a minha missão cumprida,para meus filhos e netos poderem passar dias tranquilos
CONTINUA A SAGA
Ontem foi a minha folga ai fui para casa,fui ver quando ficava para colocar os vidros nas minha janelas,ai eu tinha guardado o meu antigo box de acrilico pois já tinha penssado nesta opção ai coloquei mãos a obra aqui esta ele,e ele já tem uma historia meu marido achou em uma lixeira em sampa e trouxemos nos serviu depois de alguns reparos, por anos,lavei bem pois estava no quintal num cantinho desmontei tudo deixei só as tiras de acrilico lavei , tinha até um formiqueiro,medi os espaços da janela recortei um ,ai medi todos e fui marcando marquei todos, meu marido pegou a serrinha e eu segurando e ele cortando passamos uma tarde muito alegre ali juntos fazendo aquilo que nem vimos o tempo passar enquanto eu marcava ele arrumava um portão que ja a anos ele  tinha feito tambem com restos de metalon e uma chapa que era uma placa de oficina , para o nosso quintal,depois de colocado e pintado eu mostro, depois de tudo cortadinho lavei peça a peça e tirei as rebarbas ai fui colocando e meu marido colocando as guarnições,não tem quem não diga que é vidro só da para perceber se colocar a mão,fiz bem para a natureza e para o meu bolso muito mais ,pensem nisso as vezes o que pecisamos comprar esta ali  e a gente vai e compra e o outro vai para o lixo sendo que ainda tem alguma utilidade o mundo esta pedindo socorro e devemos escutar o beneficiado seremos nós mesmos,e ai esta a minha janela e deu para colocar nas duas do meu atelie e da cozinha e ainda sobrou uns 10 para reposição em caso de algum acidente o que é mais dificil tambem de acontecer pois é acrilico maleavel,agora só vou comprar da porta que são 6 e da veneziana que são 8 pois são mais largos e estes não davam eu economizei mais de 300 reias acreditam!!!!!!!

Um comentário:

  1. Parabéns, não foi fácil, mas o resultado é ótimo!
    Beijokinhas

    ResponderExcluir

vc é muito importante para mim,eu gostaria muito de saber quem é vc,e sua opinião sobre o meu blog,bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...